Sobre o Casando sem Surtar

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Alugar? Comprar? Ou mandar fazer seu vestido de noiva?

Oi noivinhas!
Tudo bem?

Hoje vim falar de um tópico que é importantíssimo e que deixa as noivinhas de cabelo em pé.
Afinal, o que é melhor: alugar? Comprar? Ou mandar fazer seu vestido de noiva?

Para falar sobre esse assunto, falarei de minha experiência pessoal.



Meu antes e depois retrata um pouco da minha saga pelo vestido.
Já havia ido a algumas feiras e tive a oportunidade de experimentar  alguns modelos, fui a algumas lojas de aluguel também, mas tinha uma certa dificuldade de encontrar um modelo que me apaixonasse.
Até que um belo dia andando pelo Centro do RJ, passei pela Casa Assuf que é uma tradicional loja com tecidos finos, primeiro aluguel e venda de vestidos. Observei diversos modelos na vitrine de  vestidos de noiva, até que um vendedor me convidou para experimentar e fui.

A loja toda estava toda em promoção! Descobri naquele dia que de 2 em 2 anos a casa vende modelos semi novos por preços inacreditáveis. Fiquei louca e experimentei diversos vestidos! Acabei ficando com esse vestido da foto à esquerda e paguei míseros R$1700,00. O vestido precisava de poucos ajustes. É realmente um valor muito barato para um vestido de noiva. Caso seu orçamento seja mais limitado, não deixe de visitar a loja, pois pode encontrar um achado.

Depois de alguns dias percebi que fui louca rs! Comprei um vestido do nada e sem pensar muito.

Ao levar o tal vestido para ajuste, descobri a querida Magali Vieira! Uma pessoa formidável, famosíssima no mundo dos estilistas e com um cuidado incrível em tudo que faz. Nossa reunião era para apenas um ajuste, mas não teve jeito. Ao conhecer o trabalho dela fiz um novo vestido e fiquei super satisfeita. Ela soube identificar exatamente o que eu buscava, o que era a minha cara!
O resultado foi o vestido do lado direito da foto! Espero que vocês tenham gostado! 

Como vocês perceberam, optei em fazer o meu vestido e não me arrependo em nada!
Segue alguns pontos que considero importantes no momento da definição entre aluguel ou compra:

ALUGUEL


VANTAGEMVocê não precisará procurar um local para guardar seu vestido. Sejamos realistas, um vestido de noiva ocupa espaço e muito.                      

                      Geralmente são mais baratos. Como falei geralmente, porque muitos locais cobram uma vida até mesmo no aluguel, mas na maioria da vezes o custo é reduzido comparado a uma compra. Você pode até ter um modelo luxuoso no aluguel que seria totalmente fora do seu orçamento no caso de compra.

DESVANTAGEM -  É um risco no sentido da falta de garantia de ser o primeiro aluguel ou a conservação do vestido do local. Já pensou se é a véspera do seu casamento e o vestido está muito apertado? Ou com algum defeitinho básico? Socorro!          
                                Sem oportunidade de ensaios fotográficos posteriomente. Para aquelas noivinhas que desejam fazer um ensaio estilo trash the dress após o casório não será possível.
                               Sem aquele gostinho de ser SEU vestido de noiva. Algumas noivas ficam meio travadas no dia da festa para não "danificar"o vestido alugado.

COMPRA 


VANTAGEMFique a vontade, o vestido é todo seu. Quando você compra um vestido, você terá total autonomia sobre o mesmo. Pode ficar a vontade na festa, pode usar e abusar do vestido, pode fazer fotos depois, pode até vender depois ou simplesmente guardar. Fique a vontade.


DESVANTAGEM - Você precisará procurar um local apropriado para armazenar e conservar seu vestido. Se sua casa for apertadinha como a minha, isso é uma desvantagem.                    
                            Trate de abrir o bolso. Vestidos prontos são caros, a não ser que você compre de uma forma mais barata (como aconteceu comigo). Se você se apaixonar, tiver um bom caimento sem necessitar de muito ajuste e estiver com dinheiro, vá em frente.

FEITO SOB MEDIDA


Para mim a melhor opção se você encontrar um profissional confiável, muito bom e saber exatamente como quer seu vestido. Opinião e vivência pessoal!

2 comentários:

  1. Eu preferi comprar o meu vestido também, o comprei pelo mesmo valor que o seu e agora estarei vendendo. rsrsrsrs Acho que essa é a maior vantagem você pode "resgatar" parte do dinheiro investido.

    http://elapensatambem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou um ponto bem interessante: poder resgastar o dinheiro investido :)

      Excluir